Notícias e Informativos

Axixá - Município passa a contar com Núcleo de Identificação para emissão de carteira de identidade

Com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão aos serviços de emissão da carteira de identidade (RG), e propiciar mais dignidade e cidadania à população do município de Axixá do Tocantins, o governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO), inaugurou, nesta sexta-feira, 24, a nova sede do Núcleo de Identificação na cidade.

A solenidade de entrega da nova unidade do núcleo, que é vinculada ao Instituto de Identificação da Polícia Científica do Tocantins foram realizadas com as presenças do Vice-Governador do Tocantins, Wanderley Barbosa e também do Secretário da SSP, Cristiano Sampaio.

Além disso, o evento também foi prestigiado pela delegada-geral da Polícia Civil do Tocantins Raimunda Bezerra de Sousa, pela diretora do Instituto de Identificação, Naídes César Silva, além dos gestores municipais, deputados, policiais civis que compõem as delegacias dos três municípios e demais autoridades civis e militares.

É com grande satisfação que estamos em Axixá hoje atendendo a mais uma demanda da população da cidade, que agora passa a contar com um núcleo de identificação, para a emissão de um documento tão importante que legitima a cidadania e garante benefícios a todos os que o portam. O objetivo do governo do estado é garantir que esses importantes serviços, que são prestados pelos núcleos, possam chegar a todos os municípios do estado”, destacou o vice governador.

Ao comentar a entrega do núcleo de identificação, o prefeito municipal Auri Wulange Ribeiro Jorge, enalteceu a ação que é muito significativa e de grande relevância para toda a população da cidade. “Hoje temos a grata satisfação de receber, em Axixá, esse novo núcleo que traz serviços tão essenciais quanto necessários, como a emissão de um RG. A instalação desse novo espaço demonstra o comprometimento do governo do estado e também do secretário Cristiano em propiciar meios para que o cidadão tenha acesso aos serviços básicos que tanta diferença fazem no cotidiano de cada um”, explicou o gestor municipal.