Notícias e Informativos

Prefeito de Axixá, Auri-Wulange troca PTB pelo PSL, diz que se licenciará em 2022 e que vai para campanha de senador de Carlesse

  • Fonte: Ascom
  • Publicado em: 20/05/2021
  • Assunto: Administração

O prefeito de Axixá do Tocantins, Auri-Wulange Ribeiro Jorge, trocou há cerca de dez dias o PTB, do presidente da Assembleia, Antônio Andrade, pelo PSL, agora presidido pelo governador Mauro Carlesse. “Primeiro por uma grande dívida de gratidão com o governador Mauro Carlesse”, justificou o prefeito à Coluna do CT.

Acolhido pelo governador

Ele disse que foi acolhido pelo governador num momento de dificuldade política que atravessava. “Eu tinha perdido uma eleição [municipal de 2016] e Carlesse me nomeou como secretário de Estado, me dando visibilidade”, lembrou o prefeito, que foi secretário extraordinário de Articulação Política. Depois, recordou-se, o governador apoiou sua candidatura em Axixá em novembro. “Foi uma figura presente sempre que precisei dele”, afirmou Auri-Wulange.

Esforço “possível e imaginável”

Assim, o prefeito contou ter aprendido a gostar de Carlesse “não só como governador, mas também como um amigo pessoal”. “Vou fazer todo o esforço possível e imaginável para que ele venha representar o Tocantins no Senado Federal”, avisou, em relação às eleições de 2022.

Vai se licenciar

O prefeito disse que vai, inclusive, se licenciar do cargo para atuar na campanha de Senado de Carlesse. “O governador tem o preparo adequado para isso, é conhecedor dos problemas do Estado e do Brasil, provou que é um grande gestor e tem ajudado sobremaneira o Bico do Papagaio e Axixá do Tocantins. Tenho a convicção de que será um grande senador e que desenvolverá um trabalho excepcional para melhorar cada dia mais a qualidade de vida do povo tocantinense”, avaliou.

Ainda não sabe

Carlesse, contudo, tem dito que ainda não sabe se vai renunciar ao mandato em abril do ano que vem para disputar a eleição de senador.