Notícias e Informativos

Axixá é segunda cidade que mais aplicou as doses da vacina contra covid-19

  • Fonte: Ascom
  • Publicado em: 14/06/2021
  • Assunto: Saúde

Axixá, até o final da tarde desta quinta-feira, 10, imunizou 19.08% da população contra a Covid-19. O número exato de aplicações da primeira dose é 1.867, contando com a segunda aplicação esse quantitativo sobe para 2.701. De todas as cidades do Bico do Papagaio, comparando ao número de vacinas recebidas, Axixá é o segundo município que mais aplicou as doses das vacinas, somando um total de 79.41% de doses aplicadas.

É importante ressaltar que os dados são atualizados constantemente. Contudo, Axixá é a 9ª cidade do estado com o melhor índice.

Todos esses dados estão devidamente cadastrados no Vacinômetro divulgado pelo governo do estado. Conforme esse informativo, do total das 2.701 doses aplicadas, elas foram usadas para os grupos de maior risco para agravamento e óbito. Atualmente, recebem a vacina contra Covid-19, portadores de deficiências permanentes com idade de 18 a 59 anos, pessoas com comorbidades com a idade de 18 a 59 anos e profissionais de educação de 25 a 59 anos.

“A vacinação está sendo realizada de acordo com as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS) e será ampliada assim que novas remessas de doses forem disponibilizadas para o município”, destacou o secretário de saúde, André Rodrigues.

“Estamos fazendo gestão junto ao Governo Federal por mais vacinas para a nossa cidade. Já comprovamos a nossa capacidade de execução, pois temos uma equipe muito eficiente, e quanto mais vacinas tivermos, mais rapidamente imunizaremos a todos”, reforçou Dr. Auri, prefeito da cidade.

A Prefeitura de Axixá começou a campanha de vacinação contra a Covid-19 no dia 20 de janeiro de 2021.