Notícias e Informativos

Prefeitura de Axixá realiza 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

Será realizada nesta terça-feira, 24, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Axixá do Tocantins, que terá como tema central “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. O evento será na UBS Santa Maria, das 07h30 às 12h.

A conferência será na modalidade presencial, e seguirá todos os protocolos e diretrizes sanitárias vigentes, para a prevenção da saúde de todos os presentes no contexto da pandemia de Covid-19.

O encontro é organizado pela a Prefeitura de Axixá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS); e tem a atribuição de avaliar a situação da Assistência Social na perspectiva do Sistema Único da Assistência Social - SUAS e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento.

“É um espaço de construção coletiva em que todos têm o direito de participar e propor ações para a democratização, gestão, fortalecimento e participação de sujeitos políticos nos espaços de deliberação e controle social das políticas públicas”, frisou Jacira Dias Costa, secretária de Assistência Social de Axixá do Tocantins.