Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

JACKELINE MORAIS VASCONCELOS

Endereço e informações para contato

• Horário de Atendimento: 8:00 ÀS 14:00
  • Endereço: PRAÇA TRÊS PODERES
  • Telefone: 63 99248-4123

Atribuições da Secretaria

A Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer é o órgão responsável em promover todos os eventos desportivos e de lazer do Município, bem como incentivar a participação da Juventude nas ações do Município ajudando na formação de futuros cidadãos

• Promover a elaboração de um programa anual de eventos desportivos.
• Promover e coordenar a realização de campeonatos e torneios desportivos.
• Propor e orientar a realização de eventos recreativos em datas comemorativas de acordo com o calendário anual.
• Formular políticas e propor diretrizes ao Governo Municipal voltadas à juventude.
• Desenvolver atividades junto a Juventude do Município, promovendo o desenvolvimento de estudos, pesquisas e debates sobre a vida e realidade dos jovens e sua formação como cidadãos.
• Formular e executar, direta e indiretamente, em parceria com entidades públicas ou privadas, programas, atividades e projetos voltados para os jovens
• Conscientizar os diversos setores da sociedade sobre a realidade da juventude, sobre os problemas que enfrenta, suas necessidades e potencialidades.
• Exercer outras atividades correlatas, especialmente as que lhe forem atribuídas pelo Chefe do Executivo Municipal.